quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O gato Nino


É a história de um gato nervoso e ciumento e de um homem que entrou na família desse felino e ele não gostou nada disso...


A primeira vez que meu namorado Cris dormiu n a minha casa, teve que passar por uma prova felina. Era sábado, tínhamos trabalhado o dia todo, estávamos caindo pelas tabelas. Eu sabia o que me esperava em casa (Imagina trazer um humano pra dividir a cama com três gatos e um deles, o mais velho, um ciumento de carteirinha!). Enfim, ambos  já se conheciam, o Cris já havia jantado na minha casa, só não havia dormido. Aquele seria o teste do nosso namoro - se o Nino deixar, a gente continua :p  
Chegamos exaustos, já havíamos jantado, era simples: banho e cama. Entramos no quarto (onde meus gatos também dormem) e... O Nino já demonstrou descontentamento. Miou resmungando, não escondendo o mau humor típico, veio correndo me encontrar e pedir afagos, mas nem quis saber da companhia que teríamos naquela noite. Foi um anjo (comigo). 

          Todos os dias, desde que me mudei para o meu atual quarto (depois que a irmã mais velha se casou) o Nino sempre fico comigo no banheiro durante o banho, às vezes tenta entrar no Box, às vezes fica se admirando no espelho. Porém, um gato enciumado nunca perde a chance de demonstrar que você está desapontando-o. Naquele dia, o Nino não participou do meu banho, me ignorou, deitou na cadeira dele e dormiu como se não houvesse visita.

         Sempre imaginei essa reação do Nino, há anos ele não era apresentado para um namorado da mamãe. E por isso, o Nino não lembrava como era ter que me “dividir”.  Além disso, várias vezes ele demonstrou o ciúme que sente. Se era novo para o gato a situação, pro namorado também era.  E o Cris, ainda por cima, tem medo. Juntou a fome com a vontade de comer, gatos adoram se sentir poderosos. E o Nino fez isso, no outro dia de manhã, o Cris foi ao banheiro e o gato também...  pulou na frente, entrando primeiro no banheiro, dando aquela desfilada no ambiente e depois saiu.
 Imagino o diálogo deles:
               - Este banheiro é meu, vou fazer o favor de te emprestar, mas use-o e vá embora!


Deixou o Cris fechar a porta e “pimba” pra cima da cama comigo e com a cara mais deslavada do mundo como quem pergunta:
               -Ok, quando vamos parar de brincar de receber essa visita?



Cris saiu do banheiro e Nino da cama, os dois não podem -  na cabeça felina, disputar o mesmo território.
Não “paramos” de receber aquela visita, como diria o gato.  E foi aí que começou outra fase, a fase do xixi... (mas vamos deixar pra outro dia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário